Declarações de Paulo Costa após conhecimento da nomeação

26-05-2009 19:47


Em declarações ao fpf.pt, Paulo Costa mostrou-se feliz com a nomeação do Conselho de Arbitragem da FPF e com o voto de confiança que lhe foi dado. “Antes de mais, esta nomeação representou um voto de confiança por parte de quem dirige a Arbitragem, facto que me responsabiliza ainda mais, mas que muito agradeço”, começou por dizer.

“Esta é mais uma oportunidade para desenvolver a actividade desportiva que tanto me apaixona”, prosseguiu Paulo Costa, referindo que cada jogo decisivo, tal como esta final da Taça, “fica na memória para o resto da vida”

Aos 43 anos, o juiz da AF Porto participa, pela segunda vez, na festa da Taça, depois de na época 2004/2005 ter dirigido o encontro entre o Vitória de Setúbal e o Benfica, que os sadinos triunfaram por 2-1. Um regresso que Paulo Costa regista com muito agrado. “O jogo da Final da Taça é uma partida com características muito próprias. Desde logo porque é uma partida onde está em disputa um título, depois, porque se realiza num cenário singular e único que é o Estádio Nacional e a sua envolvente no Jamor”, explicou.

“No futebol, as mensagens devem ser essencialmente deixadas pelas estrelas do jogo. Os árbitros – que são um elemento obrigatório – não devem sobressair, mas apenas cumprir o seu dever de arbitrar bem. Ainda assim, gostaria de deixar uma palavra às equipas que vão participar nesta Final, desejando que saibam abrilhantar esta grande festa, dando mostras do seu espírito de desportivismo e sã convivência. Aos adeptos, desejo que desfrutem deste dia singular e que dêem a sua contribuição para que o dia seja verdadeiramente inesquecível”, disse.

A terminar, Paulo Costa desejou ao Conselheiro, Sequeira Telles, “as melhoras e rápida recuperação física”, na sequência de uma intervenção cirúrgica a que foi recentemente submetido.

Fonte: FPF

Voltar